COMO CLAUDIA JIMENEZ MORREU?
YouTube Viewers YouTube Viewers
72.1K subscribers
17,674 views
0

 Published On Apr 23, 2024

Como Claudia Jimenez morreu?

Cláudia Jimenez foi uma atriz, humorista, dubladora e roteirista. Ela é lembrada por papéis como a inesquecível Dona Cacilda na Escolinha do Professor Raimundo e a carismática Edileuza em "Sai de Baixo".


Cláudia Maria Patitucci Jimenez, nasceu em 18 de novembro de 1958, no Rio de Janeiro.  Sua família tinha raízes européias, principalmente espanhola e italiana.

A infância de Cláudia, foi marcada por situações que afetaram muito sua vida de forma negativa.


Cláudia Jimenez também começou a sofrer com bullying, principalmente por ser muito mais alta e gorda que as outras crianças.

Essas situações a fizeram se afastar das pessoas, principalmente dos meninos. Os meninos de sua escola sempre a rejeitavam, e zombavam de seu corpo, o que acabou trazendo sentimentos de rejeição. 

Aos 14 anos, ela já estava fazendo terapia, o que sempre a ajudou a entender as coisas que ela passava. Como Cláudia guardava seus sentimentos apenas para ela, foi na terapia que ela encontrou um local para colocar para fora tudo que estava sentindo. 


Como aparição na televisão na série "Malu Mulher", e desde então, não parou mais.

Na década seguinte, foi um período de ascensão para Cláudia, onde ela se destacou trabalhando a atriz acabou buscando em relacionamentos com mulheres, uma forma de se sentir amada,  e nunca havia cogitado em se relacionar com um homem , já que tinha muito medo de ser rejeitada.


Em 2008, aos 49 anos, a atriz vai atuar na novela
Nos anos seguintes,  Cláudia Jimenez teve sua carreira artística muito prejudicada por seu problema cardíaco. Ela precisou perder cada vez mais peso, o que trazia uma certa estranheza para o público, que já estava acostumado a ver ela com sobrepeso.

Em 2013, a atriz precisou se afastar das de uma cirurgia para colocação de um marca-passo.

Com muita dificuldade, a atriz conseguiu ainda realizar alguns trabalhos como "Haja Coração" e "Infratores".


Em seus dias finais, a atriz estava morando novamente com sua primeira e única esposa Stella Torreão.

Em 2018, Claudia fazia parte do elenco da novela Deus Salve o Rei, já no primeiro dia de gravação, ela se sentiu mal e precisou abandonar as gravações da novela.

A própria Claudia, já havia percebido que não teria condições de saúde, para realizar uma novela.

Nos anos seguintes seus trabalhos diminuíram, e ela começou a ficar mais tempo tratando de seus problemas de saúde.

Apesar da saúde frágil, a atriz conseguia manter o bom humor, junto de Stella e dos amigos que a vida lhe deu.

A morte da atriz vai acontecer de forma prematura aos 63 anos.

Já com o corpo bastante fragilizado pelos problemas cardíacos que lhe acompanhavam desde 1987, ela foi internada no Hospital Samaritano, localizado no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Após alguns dias internada, Cláudia não resistiu e veio a falecer.

Cláudia Jimenez faleceu no dia 20 de agosto de 2022, devido a uma insuficiência cardíaca, ocasionada pelo tratamento de câncer no mediastino. Ela estava com 63 anos de idade.

O velório da atriz foi realizado no Cemitério Memorial do Carmo, na Zona Portuária da capital fluminense. Personalidades do mundo da televisão, do cinema e do teatro, como Miguel Falabella, Paulo Vilhena, e Victor Fasano, compareceram ao velório, para prestar suas últimas homenagens à querida amiga e colega de profissão.


Após a despedida, o corpo da atriz  foi cremado no mesmo local do velório. A cerimônia de cremação foi reservada à família e amigos próximos.

Cláudia Jimenez deixou um legado marcante e duradouro na cultura brasileira. Sua carreira repleta de personagens e momentos memoráveis, a consagrou como uma das maiores comediantes da história do país.

E foi assim que Cláudia Jimenez morreu!

Se você gostou deixe seu comentário e inscreva-se no canal!!

Até o próximo víde

show more

Share/Embed